Simulado ENEM para Escolas idêntico à prova

O Simulado ENEM do Me Salva! foi desenvolvido nos mesmos parâmetros da prova oficial. A correção é feita pelo método TRI, a concepção e estilo das questões é igual aos das provas e a correção das redações seguem os mesmos critérios de avaliação do ENEM.

Seu aluno poderá simular de forma real o dia da prova. Disponível de forma digital ou em PDF para impressão pelo aluno em casa ou pela escola.


Como funciona o Simulado ENEM?

Simulado Digital

Sua escola recebe um ambiente virtual exclusivo e personalizado com a sua marca. Os alunos acessam o portal e resolvem o Simulado em casa ou na escola.

Simulado Impresso

Todas as provas possuem a opção digital ou impressa. O aluno pode imprimir em casa ou a escola pode realizar um evento do simulado e oferecer a impressão.

Não cobramos pela impressão, você pode imprimir onde quiser!

Devolutiva

O aluno recebe o seu boletim detalhado com nota TRI por prova, acertos e erros, correção de cada questão e correção da redação.

A escola recebe dados dos alunos e comparativos com o restante dos participantes.


Redação Corrigida

A redação é a prova mais importante na média final dos alunos no ENEM, pois é a única prova em que o aluno pode obter a nota mil*. Aumentar a nota na redação é fundamental para buscar a tão sonhada aprovação nas melhores universidades.

O Me Salva! desenvolveu um exclusivo sistema de correção que detalha cada um dos pontos a melhorar no texto do aluno, além de oferecer a nota detalhada por competências.

*Outras provas, como linguagens possuem nota máxima de aproximadamente 850 pontos .

Simulado ENEM + Simulador SISU

Use a nota do Simulado ENEM para simular onde o aluno seria aprovado.

O Simulador SISU contém dados oficiais do MED das edições passadas do SISU e fornece uma boa estimativa para o aluno.


Perguntas e Respostas:

1- Quantas vezes por ano o Simulado ENEM acontece?

3 vezes ao ano. As escolas recebem a prova inédita antes dos alunos no mesalva.com para maior segurança.

2 – É possível fazer o Simulado sem correção de redação?

Sim, você também pode optar pela sua própria escola ou cursinho corrigirem as redações. Entretanto as notas não aparecerão no boletim digital.

3- Posso imprimir as provas na minha própria escola?

Sim, a sua escola terá acesso as provas em formato PDF para impressão.

4- Quanto tempo leva para sair a nota TRI?

A nota TRI é calculada imediatamente após a prova ser entregue. É possível desabilitar a entrega da TRI imediata e apenas divulgar junto com o boletim final, caso seja de sua preferência.

5- Qual o prazo de correção das redações?

Para simulados de até mil alunos o prazo máximo de correção é de 15 dias. Para grande volume de correções consulte os prazos.

6- Como é entregue a devolutiva para o aluno?

O aluno recebe um boletim detalhado no mesmo portal em que realizou a prova. Nesse boletim ele verá: nota TRI, acertos e erros por prova, resolução de cada questão, nota da redação, marcações de correções na redação, comentários por competência da redação e comparativo com a média dos demais alunos.

7- Como é entregue a devolutiva para a escola?

A escola recebe uma devolutiva completa com todos os dados dos alunos, comparativos com os demais alunos e escolas da plataforma (sem citar nomes, apenas médias totais para comparação e preservando o sigilo dos dados), pontos a melhorar, pontos fortes e análise individual por questão.

Rolar para cima